Após seis anos na Série C, Fortaleza segue forte em busca do acesso – Foto: EDIMAR SOARES

André Almeida

A excelente campanha na Série C 2015 segue rendendo bons frutos aoFortaleza. Líder invicto do Grupo A, o Tricolor registra o melhor início da nova era da competição. Ou seja, desde 2012, quando a Terceirona passou a ser disputada em dois grupos na primeira fase.

Segundo levantamento do site Sr.Goool, especializado em estatísticas futebolísticas, o Leão do Pici, que acumula 16 pontos, com cinco vitórias e um empate em seis rodadas disputadas – 88,9 % de aproveitamento – supera o próprio desempenho de 2014.

No ano passado, o clube também deteve o melhor rendimento na 6ª rodada da Série C. Na ocasião, o Fortaleza registrava 14 pontos – aproveitamento de 77,8%. Mesmos números do Caxias, que em 2013 era o melhor após as seis primeiras rodadas.

Disputando a Série C desde 2010, o Fortaleza sempre foi bem na fase de grupos. O grande problema do Tricolor é no mata-mata, etapa em que foi eliminado em 2012, para o Oeste, e em 2014, para o Macaé, ambas em casa com o estádio lotado.

Apesar dos recentes fracassos, a torcida tricolor segue acreditando no time em 2015. Dentre os 20 clubes participantes, o Fortaleza é o que registra melhor média de público na competição, com uma média de 9.636 torcedores pagantes. Ao todo, foram 28.908 torcedores nas três partidas que disputou diante de seu torcedor.

(Esportes O Povo)