A Arena Castelão sediou 6 jogos do Mundial (Foto: Reprodução/Facebook)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu um pedido da Conmebol para que a Seleção Brasileira escolha duas sedes fixas para a equipe atuar durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

Com a determinação da entidade sul-americana, o secretário de esporte do Ceará, Jeová Mota, afirmou nesta terça-feira (30) que irá oficializar o desejo de Fortaleza ser uma das duas sedes para a competição, que terá 18 rodadas, sendo nove em casa e nove fora.

Na última segunda-feira (29), houve um primeiro contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, que se comprometeu a intermediar o diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, ainda será visto como será o processo de candidatura e consequentemente como será a escolha dessas sedes.

Arena de Copa do Mundo

Uma das 12 sedes do Mundial em 2014, a Arena Castelão recebeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 2013, e também por duas vezes durante o maior torneio do futebol. Além dos jogos do Brasil, a Capital recebeu outros quatro jogos, com jogos de seleções como Alemanha e Holanda, incluindo oitavas e quartas de final.

(Tribuna do Ceará)