‘A Costureira’ terá apresentação às 20h em Birigui (Foto: Divulgação/Sesi)

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 02 a 05 de julho, o espetáculo internacional ”A Costureira”, solo da atriz suíça Gardi Hutter, mundialmente conhecida na arte da palhaçaria.

No espetáculo que conta com a direção de Michael Vogel, a mesa de costura se torna o novo universo da palhaça Joana. Ali, o fio da história se desenrola como os rolos de tecidos.

Os manequins estão ao redor de Joana e nem mesmo a morte é capaz de parar suas enormes tesouras. Contudo, entre agulhas e carretéis, o destino dela pode muito bem perder o fio.

A criação de ”A Costureira” partiu do desejo de Hutter em montar um espetáculo no qual pudesse abordar o tema da morte. O destino está ligado a fios e tesouras em diversas mitologias, como por exemplo, as três deusas do destino – as Moiras (mitologia grega), Parcas (romana) e Nornes (nórdica): a primeira gera o fio da vida, a segunda a mede e a terceira a corta.

A Costureira estreou em outubro de 2010 e, desde então, circulou pela Suíça e outros países europeus, somando cerca de 500 apresentações.

Gardi Hutter

Com mais de 30 anos de carreira, palhaça, mímica e atriz. Gardi, recebeu diversos prêmios culturais na Suíça, Alemanha e França. Já se apresentou na capital cearense com outros dois espetáculos, Joana DArpo e O ponto. É uma das primeiras mulheres a obter reconhecimento como palhaça.

Serviço

Teatro A Costureira
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 02 a 05 de julho de 2015
Horário: quinta-feira a sábado, às 20h e, domingo, às 19h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

Vendas a partir de 01/07, às 10h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações: (85) 3453-2770

Redação O POVO Online

Anúncios