Sete dias de festa marcarão o São João de Fortaleza na Praia de Iracema em 2015. Com início sempre a partir das 20h, o evento contará com artistas locais e nacionais, como a Orquestra de Safonas do Ceará, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano e o cantor Raimundo Fagner, que será a atração principal do primeiro dia do evento na próxima sexta-feira (26).

Em entrevista para a Rádio Verdes Mares, Fagner acredita que o evento poderá ser um marco para o Ceará, visto que antes não havia grandes festas juninas no Estado. “A expectativa é que esse evento seja marcante porque Fortaleza nunca teve tradição de grandes festas de São João. Eu já sou ‘filho’ de Campina Grande, em Caruaru, das grandes festas de Pernambuco, da Bahia. A grande tradição da música nordestina sempre teve suas festas e Fortaleza nunca teve. A expectativa é para que o São João dê certo”.

Em relação ao público esperado, o cantor é enfático: “vai ter público para tudo, focado no São João. O Ceará precisa disso, pois é um destino turístico muito forte. Serve para privilegiar não só o povo do Ceará, mas os turistas que vêm ver uma grande festa numa capital que hoje realiza grandes festas, como o Reveillon”.

Para ele, trazer uma festa de São João para Fortaleza é “reencontrar o grande público e trazer a festa que eu faço nos maiores São Joãos do Brasil para minha terra“.

O cantor é a atração principal do dia 26 de junho, que também terá como atrações o cantor Beto Barbosa e a Osquestra de Safonas do Ceará.

Confira programação completa*:

26/6: Orquestra de Sanfonas do Ceará / Raimundo Fagner/ Beto Barbosa
27/6: Conde do Forró /  / Matheus Fernandes
28/6: Forró dos Amigos / Zezé Di Camargo e Luciano / Luis Marcelo & Gabriel
2/7: Waldonys / Forró Real / Solteirões
3/7: Mastruz com Leite / Italo e Renno / Limão com Mel
4/7: Wesley Safadão / Banda Calypso / Kátia Cilene e Aduilio Mendes
5/7: Simone e Simaria / Aviões do Forró​ / Forró Sacode​

*Os shows começam entre 20h e 20:30h e a atração principal entra às 22h.

Anúncios