Parte da Semana da Diversidade Sexual do Ceará, acontece neste sábado (27), o segundo casamento coletivo LGBT, em Fortaleza. Este ano, a cerimônia reunirá 30 casais LGBTs e acontecerá na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTT, celebrado no dia 28 de junho.

O casamento, que também integra a programação da campanha “Ceará do Meu Orgulho”, da Coordenadoria da Diversidade Sexual do Ceará, será realizado no prédio do Estoril, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Para o vereador Paulo Diógenes, responsável pelas duas edições do casamento igualitário em Fortaleza, é de suma importância que políticas públicas que beneficiem a comunidade LGBT sejam incentivadas. “O casamento significa um momento de extrema felicidade para os casais, mas também representa a legitimação dos direitos conquistados pelo movimento LGBT do Brasil”, ressaltou.

Para Delson Souza, que oficializará sua união com Felipe dos Santos no casamento coletivo, a cerimônia representa concretização de uma união que já dura dois anos e meio. “É uma oportunidade de poder cuidar melhor um do outro, de garantir nossos direitos civis, de ter melhores condições para nós dois”, disse.

O evento conta com o apoio da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza.

(Portal CNews)

Anúncios