Fortaleza recebe em julho a exposição “Esporte em Movimento”, que reconta a história do esporte mundial por meio cerca de 2 mil peças icônicas, como moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos e medalhas originais. A mostra gratuita entra em cartaz no dia 8 de julho e segue até o dia 30 de agosto, na Caixa Cultural, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e no domingo, das 10h às 19h.

A exposição percorre a trajetória do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais, com destaque para os atletas brasileiros que marcaram o esporte mundial. Os objetos fazem parte do maior acervo privado de artefatos esportivos do mundo, pertencente ao colecionador Roberto Gesta de Melo e foram selecionados especialmente para a exposição que deve percorrer as principais Capitais do país.

Entre os destaques da mostra estão o capacete do piloto brasileiro Ayrton Senna, uma coroa de louros dos Jogos de Berlim 1936 e a tocha olímpica dos jogos de Sidney. Deficientes visuais contam com uma área específica com textos em braile e objetos que podem ser tocados.

Exposição “Esporte Movimento”
Local:
Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Horário: de terça-feira a sábado (das 10h às 20h) e aos domingos (das 10h às 19h)
Entrada Gratuita

(Rádio Verdes Mares)

Anúncios