A Prefeitura de Fortaleza quer incluir o Centro de Pequenos Negócios, conhecido popularmente como Beco da Poeira, no Centro da cidade, no roteiro turístico de Fortaleza. O objetivo é atrair turistas para o equipamento, aumentando o fluxo de vendas e a movimentação de pessoas no local.

Nesta sexta-feira (19), o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, e o secretário da Regional do Centro, Ricardo Sales, visitaram o Centro de Pequenos Negócios e conversaram com os permissionários sobre as principais demandas do equipamento.

Para os permissionários, essa inclusão do equipamento no roteiro de compras do trade turístico vem em uma boa hora. “A ideia está aprovadíssima. Quanto mais pessoas passando por aqui, mais vendas teremos”, comemorou Avanir Dantas, permissionária há 25 anos.

De acordo com o secretário Elpídio Nogueira, a “intenção da Prefeitura é transformar o Beco da Poeira em uma parada obrigatória para os turistas, assim como o Mercado Central que já se consolidou nos roteiros do trade”.

O local abriga cerca de 2.100 boxes e está recebendo investimento da Prefeitura de Fortaleza de R$ 1,3 milhão em melhorias. As obras deverão ser retomadas e concluídas neste segundo semestre, de acordo com a prefeitura. Com a reforma, os visitantes e permissionários terão acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de uma área para cursos de capacitação dos permissionários.

(G1 Ceará)

Anúncios