Depois de reunir 100 mil pessoas no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre (RS), e repetir a dose na praia do Pina, em Recife (PE), o show Nívea Viva Tim Maia chega a Fortaleza. No palco, a baiana Ivete Sangalo e o rapper paulista Criolo passeiam pelo romantismo e o groove do representante maior da black music brasileira.

Com direção musical de Daniel Ganjaman – que também solta a voz no show – e direção geral de Monique Gardenberg, a apresentação acontece neste domingo (31), no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 16h30min. O evento é gratuito.

O espetáculo – que a reportagem já conferiu em avant première para convidados no Rio de Janeiro (RJ) – conta com iluminação e projeções para lá de psicodélicas, em meio a um repertório que reúne 28 músicas de Sebastião Rodrigues Maia, por nome de batismo. Um dos destaques desde o início da formação deste projeto foi a participação do filho de Tim, Carmelo Maia.

“É um encontro de celebração da música, da família. Vai ser um domingo musical maravilhoso. E Fortaleza não poderia ficar de fora. É um lugar especial. Meus pais são cearenses e é uma honra estar nesse projeto”, destacou Criolo, em entrevista por telefone.

Sobre a afinação e a interação com Ivete Sangalo, o rapper foi categórico. “Estou me permitindo aprender um pouco. O show só tem crescido”. E complementou: “Teve a prévia no Rio de Janeiro, depois em Porto Alegre, que foi melhor, e Recife, que foi melhor ainda. É uma evolução. A gente vai melhorando, entendendo o espetáculo como um todo”.

Perguntado sobre qual público – o dele, de Ivete ou do próprio homenageado – identificou mais no show, Criolo disse que não chegou a avaliar, mas pontuou que todas as pessoas presentes estão indo para celebrar Tim Maia. Um Dia de Domingo, a 22ª música do setlist, é a que mais o emociona e o faz lembrar o ídolo, desde os tempos áureos do programa Cassino do Chacrinha. “Mas todas elas me emocionam. É difícil uma que não”. E destacou: “Tem também Lábios de Mel, cantada pela Ivete”.

Por falar nesta última música, Ivete Sangalo, em entrevista por e-mail, também revelou ao O POVO que é sua preferida. “O repertório todo me emociona, mas devo confessar minha predileção”. Segundo ela, o show vai ser maravilhoso. “O público vai poder desfrutar do repertório de Tim Maia costurado por arranjos incríveis que, somado à energia do público cearense, vai tornar a apresentação inesquecível!”, escreveu.

Sobre Criolo, a arretada baiana disse que os dois têm uma forte sintonia, o que tem deixado o show ainda mais rico. “Criolo é um cara sensível, energia boa, por quem tenho grande carinho e respeito”.

A sintonia é tanta, adianta a cantora, que em breve os dois irão lançar um CD cantando juntos Tim Maia.

Serviço

 

Projeto Nivea Viva Tim Maia, com Ivete Sangalo e Criolo

Quando: domingo (31), a partir de 16h30min

(O Povo)

Onde: Aterro da Praia de Iracema (av. Historiador Raimundo Girão, s/n)

Gratuito.