Diálogos Políticos

Você sempre bem informado(a)

Atualidades

Fortaleza recebe exposição que trata da discriminação sexual

Em cartaz até 8 julho no Espaço Cultural Correios, a exposição “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime” exibe cinquenta autorretratos e depoimentos contra a discriminação sexual. É possível visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é Catraca Livre.

O material exposto ao público foi colhido pelo fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon durante sua pesquisa realizada em oitenta países. Como uma forma de proteger os personagens, as imagens expostas têm rostos encobertos por mãos ou objetos.

Nas próximas terça e quarta-feira, dias 2 e 3, às 15h, o projeto oferece ao público uma oportunidade de ampliar as discussões com a visitação guiada pelo próprio curador, Philippe Castetbon.

Ainda no dia 23, às 18h, o Auditório do Dragão do Mar sedia o lançamento do livro “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime”, que abriga os relatos e autorretratos dos envolvidos.

Debates

No dia 23, o evento dá início a uma sequência de debates também no Auditório do Dragão do Mar, sempre às 19h.

O primeiro momento de discussão gira em torno da temática “Os Direitos Humanos e a homossexualidade no Brasil e no mundo”. Outros dois encontros com as abordagens “Saúde física e psíquica das minorias sexuais” e “O papel social da arte”, com ilustres convidados, ocorrem, respectivamente, nos dias 30 de maio e 7 de julho.

Via Catraca Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: