Perspectiva artística do maior hotel do mundo, com 10 mil quartos, que será construído em Meca (imagem divulgação Dar Group)

Las Vegas (Estados Unidos), onde estão os maiores hotéis do mundo em número de apartamentos, vai perder o “reinado”. O maior hotel do mundo, também nesse quesito, será construído em Meca, a cidade mais sagrada para os muçulmanos – local de nascimento do profeta Maomé –, na Arábia Saudita: terá 10 mil quartos.

Segundo o jornal Telegraph Travel, o hotel será parte de um complexo multiuso orçado em US$ 3,5 bilhões. Deve estar concluído em 2017 e vai estar a dois quilômetros da Masjid al-Haram (Mesquita Sagrada, em árabe). O projeto é do escritório Dar Group.

Há demanda de hóspedes – e como. Meca recebe milhões de peregrinos muçulmanos por ano. Segundo a tradição islâmica, o muçulmano deve ir a Meca pelo menos uma vez na vida. Segundo a ONU, há cerca de de 1,5 bilhão de praticantes da religião no mundo, e o país com o maior número deles é a Indonésia.

Para efeito de comparação, o The Venetian e o The Palazzo, que operam como um só hotel, ambos em Las Vegas e de propriedade do bilionário norte-americano Sheldon Adelson, somam 7.117 quartos. É o maior do mundo. Logo atrás, na mesma cidade, está o MGM Grand, com 6.852 apartamentos, o segundo maior do planeta.

Via http://www.panhoteis.com.br