No próximo domingo (24), às 14 horas, a edição 2015 da Marcha da Maconha de Fortaleza deve ocupar a Praia de Iracema. Realizada em Fortaleza desde 2008, o evento já é consolidado no calendário de manifestações da cidade, e é aguardada a presença de cerca de 10 mil pessoas.
O encontro objetiva levantar discussões acerca da criação espaços onde interessados possam debater a legalização da maconha, estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos, além de exigir que as formas de elaboração e aplicação dessas leis que sejam mais transparentes.
Além disso, a Marcha da Maconha pretende ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas.
A Marcha da Maconha é um evento internacional que acontece todos os anos ao redor do mundo desde 1999. Atualmente, mais de 300 cidades realizam o evento no mês de maio. No Brasil, a manifestação acontecerá em 28 municípios.
(Diário do Nordeste)