Peças em renda, bordados, cerâmica, xilogravura, tecidos, madeira e couro, oriundas de todas as regiões do Estado, podem ser encontradas nesta quinta-feira (30), no Centro de Negócios do Sebrae, nas Praia de Iracema, em Fortaleza, com entrada franca. O bazar ocorre das 9h às 19h, com a participação de artesãos integrantes do Programa de Artesanato “Ceará Original”, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com Ana Virgínia Milhome, gestora estadual do “Ceará Original”, do Sebrae, a ideia do projeto é aproximar os consumidores dos artesãos, garantindo um menor preço e oferecendo opções para quem quer comprar um presente diferenciado para o Dia das Mães.

O Programa de Artesanato “Ceará Original” ganhou visibilidade durante a preparação para os grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa da Fifa, em 2014, quando 123 grupos foram atendidos, através da parceria entre o Sebrae e a Central de Artesanato do Ceará (Ceart).

Os artesãos receberam capacitações tecnológicas para desenvolvimento de novas coleções, noções de associativismo, empreendedorismo e design, o que resultou no desenvolvimento de 123 coleções que podem ser vistas e adquiridas durante o bazar.

Serviço
Bazar Dia das Mães do Sebrae
Data: 30 de abril
Local: Centro de Negócios do Sebrae
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema
Horário: das 9h às 19h

(G1 Ceará)

Anúncios