A Praia de Jericoacoara, umas das mais famosas e visitadas do Ceará, poderá ter ligação aérea direta com o exterior sem que os turistas tenham que obrigatoriamente passar pela capital do Estado, Fortaleza.

Tão logo as obras físicas do aeroporto local sejam finalizadas, o que deverá ocorrer dentro de mais três meses, afirma o secretário estadual de Turismo,  Arialdo Pinho, o governo irá trabalhar com a União para agilizar a instalação dos equipamentos e o alfandegamento do terminal para que este possa receber voos internacionais.

Mas, enquanto isso, já estão sendo negociados dois voos semanais: um vindo de Lisboa (Portugal) e outro de Madri (Espanha). De acordo com Pinho, por se tratar de negociação, as companhias não podem ser divulgadas. No entanto, adianta, a expectativa é que os voos comecem a operar em julho de 2016.

De Fortaleza para Jeri

Também está em negociação com a companhia aérea brasileira Azul a operação de uma rota diária ligando a Capital à Jericoacoara.

Terceiro Parque mais visitado do País

No ranking das unidades de conservação mais visitadas no Brasil, em 2014, o  Parque Nacional de Jericoacoara, com 400 mil visitantes, ocupou a terceira colocação, ficando atrás do Parque Nacional da Tijuca, com 3,1 milhões de pessoas e do Parque Nacional do Iguaçu (1,5 milhão).

Os dados são do do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ainda de de acordo com Arialdo Pinho, o governo cearense está trabalhando junto com a entidade para requalificar a região.

(Diário do Nordeste)

Anúncios