Miguel do Rosário, via O Cafezinho em 21/4/2015

Não é só o garoto do Implicante. Todos esses tucanos “civis”, que vivem de fazer campanha contra o PT, ganham verba pública.

Na verdade, o tucanato inventou um novo tipo de liberalismo. O liberalismo com dinheiro público!

Sabe o João Dória Jr., que, além de desfiles de cãozinhos de luxo, também organiza um encontro de empresários de Comandatuba, onde lançou ofensas contra os petistas que não compareceram (a troco de que eles iriam)? Aliás, leia a matéria do El País sobre o evento, para você ver como é uma coisa ridícula – e hipócrita.

Nesse evento de Comandatuba, João Dória era o mais histérico em favor do impeachment.

No Roda Viva com Eduardo Cunha, João Dória era o entrevistador que mais insistia sobre impeachment.

Dória é um ultra-tucano. Até aí tudo bem.

Como todo tucano neoliberal, ele gosta de falar mal do governo e do Estado. Mas, como todo tucano neoliberal, vive de verbas públicas.

Parafraseando Sartre, um tucano neoliberal poderia dizer: “O estado mínimo são os outros!”

O último relatório da Subsecretaria de Comunicação do governo de São Paulo mostra a empresa dele, Dória Editora, em quase todos os contratos.

O relatório é confuso, em alguns casos não discrimina o que cada um ganhou. A empresa Appendix, que edita o blog Implicante, também aparece várias vezes no documento.

Mas um contrato nos permite ter uma ideia de quanto João Dória ganha do governo de São Paulo.

É um contrato válido para o período de março a setembro de 2014, e que lista como único recebedor a empresa de João Dória: R$595.175,00.

E isso para patrocinar revistas que ninguém lê ou ouviu falar (suponho devem circular em algum consultório médico de bacana).

Com dinheiro público, é fácil ser liberal, né!

Enquanto isso, o professor paulista…

Joao_Doria03_GovernoSP