Concurso-Banco-do-Brasil-2014-2015-Banco-do-Brasil-abre-concurso-para-escriturário

Saíram nesta quinta-feira(16), os resultados do concurso realizado pelo Banco do Brasil em 2015. A seleção de pessoal irá formar cadastro de reserva em 2.499 postos da carreira inicial de Escriturário, para lotação em dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. O resultado da prova objetiva e as notas preliminares na redação podem ser consultados no site da Cesgranrio.

A imagem do cartão-resposta de cada candidato está disponivel para consulta desde o dia 9 de abril. Como ocorre sempre, o BB organiza concursos por região e a oferta de vagas nessa seleção é para agências situadas somente nestes estados. A abertura de um novo concurso para outros estados do país está prevista para o segundo semestre de 2015.

Os candidatos poderão pedir revisão da nota de redação através de formulário específico no site da Banca Examinadora, Cesgranrio, apenas nos dias 16 e 17 de abril. Serão aceitos recursos contra a nota de redação apenas para aqueles que tiveram nota inferior a 65 pontos. O resultado final da seleção, após análise dos recursos, sairá no dia 4 de maio de 2015. Veja o edital de abertura do concurso.

A seleção externa de pessoal somou 535.000 inscritos para carreira que tem salário inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (plano de saúde) e previdência privada.

Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para negros e pardos.

Segundo a assessoria do banco, em comparação com o concurso anterior para a mesma região, foram 58% a mais de participantes nessa nova seleção. Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada.

A validade da seleção será de 1 ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Banco do Brasil.

Via http://www.acheconcursos.com.br