Boa notícia para quem prossegue focado no concurso do Banco do Brasil em 2015. Está próxima a divulgação do segundo edital para Escriturário do Banco, cargo que exige apenas o nível médio. É provável que a publicação aconteça entre os meses de abril e maio, contemplando regiões brasileiras que não foram incluídas no primeiro edital (parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).

O que a nova seleção deverá ter como diferencial é que não mais será possível abrir edital exclusivamente para cadastro de reserva. A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição. Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto. Veja os detalhes desta decisão aqui.

Prepare-se: Apostila Banco do Brasil – Impressa – R$ 65,00 e Digital BB – R$ 45,00

As provas do último concurso do BB  foram aplicadas no dia 15 de março de 2015 e os aprovados que forem contratados atuarão nas dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

As provas para Escriturário do BB são compostas de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos. Os conteúdos exigidos são Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.

http://www.portalrondonia.com

Anúncios