FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta semana uma série de medidas para facilitar a acessibilidades pessoas com mobilidade reduzida às praias da capital cearense.  O projeto “Praia Acessível” é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado do Cearáe deve ser iniciado no primeiro semestre de 2015.

O projeto prevê a disponibilidade de cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido – com ajuda de profissionais qualificados –, vagas de estacionamento reservadas e sinalizadas, piso tátil, sanitários e chuveirões adaptados e esteira especial de expansão do calçadão à faixa de areia próxima ao mar.

“Já temos recursos garantidos, o próximo passo é apresentar o ‘Praia Acessível’ para as associações de pessoas com deficiência”, informou o titular da Secretaria de Turismo do Município, Elpídio Nogueira.

O secretário e a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, se reuniram para articular detalhes de adaptação e adequação de espaços da orla marítima da Capital para implantação do projeto.

(G1 Ceará)

Anúncios