FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

A edição deste domingo (12) da Ciclofaixa de Lazer em Fortaleza vai ligar o Parque do Cocó à Praça Luíza Távora. A rota foi alterada por conta da realização de uma corrida em parte do percurso original, inclui as vias Sebastião de Abreu, Pe. Antônio Tomás, Senador Virgílio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira, Beira-Mar e Rui Barbosa. O horário de funcionamento permanece das 7h às 13 horas.

Em ambos os pontos de apoio, será ofertado o serviço de aluguel de bicicleta. Na Praça Luíza Távora, além de aprender a pedalar, os interessados também terão a oportunidade de realizar o cadastro do Bilhete Único, que garante o acesso gratuito ao sistema de bicicletas compartilhadadas de Fortaleza. Já no Parque do Cocó, ações de educação no trânsito promovidas pelo Detran visam a conscientizar os usuários para um tráfego cada vez mais seguro e harmonioso.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará em parceria com o Detran, a PRE, a Etufor e o Via Livre a fim de assegurar a tranquilidade durante todo o trajeto da Ciclofaixa de Lazer. A operação terá início ainda na madrugada com a proibição de estacionamento nas principais avenidas incluídas na rota, distribuição de cones nas vias e controle de tráfego. Ações de suporte serão desempenhadas por equipes do SAMU e da Guarda Municipal, com assistência concentrada nos pontos de apoio.

Bike Anjo
Promovido pela Associação Ciclovida, o Bike Anjo é uma atividade voluntária realizada por ciclistas experientes que ensinam e estimulam as pessoas a utilizarem a bicicleta. Além das aulas, que acontecem em duas edições, todo 2º domingo do mês na Praça Luíza Távora e todo 3º domingo do mês na Arena Castelão, o grupo dá dicas de como andar na cidade. São atendidas cerca de 45 pessoas em cada domingo.

O grupo também oferece um serviço de acompanhamento de rota, na qual um ciclista experiente ajuda o iniciante a traçar uma rota segura para o cotidiano.

(G1 Ceará)

Anúncios