O acesso mais fácil a informações de mercado e o crescimento no poder aquisitivo das classes C e D levou o shopping atacadista Maraponga Mart Moda a reforçar na 35a edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2015) seu papel de principal indutor da moda popular na região Nordeste. O mais tradicional evento de moda do Ceará será realizado de 13 a 18 de abril e terá como tema “A Moda Nasceu para Todos”, ressaltando a pluralidade de interesses e a adequação da moda aos diferentes estilos e tipos de pessoas. A ideia está estampada na campanha publicitária do evento, criada pela agência Focus, responsável pela produção e planejamento do evento.

FMF 2015 reúne revendedoras de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, e do Interior cearense e mostra a elas o que a moda cearense tem de melhor, aproveitando para reforçar a imagem de Fortaleza como polo de criação e desenvolvimento do vestuário. Aproveitando o calendário de compras do setor, o FMF irá apresentar as tendências da moda e aquecer as vendas de lojistas e revendedoras de moda.

“Qualquer pessoa pode usar, criar, seguir, fazer e ter acesso à moda. Não importa credo, raça, cultura, sexo, classe social e tipo físico. Estamos livres para combinar, ousar e experimentar”, explica Juliana Melo, coordenador dos desfiles do FMF 2015. “Nada mais impede as pessoas de vivenciarem o fenômeno da moda. Vamos então aproveitar essa moda democrática e acessível que chegou para todos nós”, complementa.

Horários dos Desfiles

Os desfiles serão realizados de segunda (13) a quarta (15), em dois horários, às 8 horas, juntamente com um café da manhã para as revendedoras presentes, e às 18 horas, acompanhado de um café da tarde. A novidade deste ano é o fato da Arena de Desfiles do Lounge Lino Villaventura ter sido dividida em três Salas de Desfiles, que receberão, simultaneamente, o público interessado em acompanhar a produção das 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda. Cada uma delas apresentará três looks das suas novas coleções. Os desfiles de cada segmento de moda serão assinados por um profissional diferente. São eles:

Moda Feminina e Tamanhos Especiais: Marcos Marla

Moda Masculina: Juliana Gadelha

Jeanswear: Marina Araújo

Moda Íntima: Bárbara Holanda

Moda Praia e Fitness: Erika Guimarães

Moda Infantil e Acessórios: Juliana Melo

 

Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2015)

Local: Shopping Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 590)

Data: 13 a 18 de abril

Desfiles nos dias 13 (segunda), 14 (terça) e 15 (quarta) – Às 8 horas e às 18 horas

Informações: (85) 3495.2122

* postado por Oswaldo Scaliotti

Via http://cnews.com.br/business/noticias/84031/35_edicao_do_festival_da_moda_de_fortaleza_-_fmf_2015