Desfile do Dragão Fashion Brasil 2013

O terminal de passageiros do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, vai receber, pela primeira  vez, desfiles do Dragão Fashion Brasil, um dos maiores eventos de moda autoral do país. O evento será realizado de 4 a 10 de maio em Fortaleza e, além do terminal, terá programação em outros locais.

De acordo com a organização, as atividades do Dragão Fashion Brasil vão se concentrar de 7 a 10 de maio, no terminal de passageiros. Ao todo, serão 32 desfiles e uma programação multicultural montada na estrutura à beira-mar.

A programação do evento terá Concurso dos Novos Talentos, o projeto Comunidade Moda e o Dragão Pensando Moda, com projetos e workshops. A estrutura montada no terminal de passageiros também terá bares, champanheria, food truck e um lounge com atividades ao ar livre como aulas de yoga e ginástica.

Segundo o Anuário da Moda do Ceará de 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará; e a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Mais que representar um segmento industrial/comercial, o DFB compreende moda como uma legítima forma de manifestação da cultura do nosso povo”, ressalta o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.

Serviço
DFB 2015
Data: 4 a 10 de maio
Desfiles no terminal de passageiros de Fortaleza
De 7 a 10 de maio
Local: Porto do Mucuripe
Hora: A partir de 16 horas
Censura para os desfiles: 12 anos

(G1 Ceará)