A Epic Games realizará entre os próximos dias 4 e 9 de maio, em quatro cidades brasileiras, as primeiras edições do Brazil Gets Unreal. Compostos por seis horas de palestras cada um, os eventos girarão em torno da Unreal Engine 4, que se tornou gratuita em sua versão mais recente.

O primeiro encontro será realizado na cidade do Rio de Janeiro, já no dia 4, e um segundo será realizado em São Paulo, capital, no dia 6. Nos dias 8 e 9, por fim, as palestras acontecerão em Recife e Fortaleza, respectivamente. Todas as edições serão gratuitas.

As apresentações têm “o objetivo de oferecer uma visão geral” da Unreal Engine 4, segundo a descrição oficial do evento. Elas explicarão “os conceitos básicos de como construir o seu game” com a plataforma, abordando ferramentas e conceitos de Blueprints (e seu uso com C++), Paper 2, Unreal Motion Graphics e desenvolvimento colaborativo.

O evento no Rio de Janeiro acontece no auditório do Núcleo de Estudos em Água e Biomassa (NAB), da Universidade Federal Fluminense, enquanto o de SP ocorre no auditório da Poli-USP. Os de Recife e Fortaleza, por sua vez, serão realizados nos auditórios da Aeso (que curiosamente fica em Olinda) e da biblioteca da UNIFOR, todos das 10h às 17h.

Serviço:

O quê? Brazil Gets Unreal, série de palestras sobre Unreal Engine

Quando? Dias 4, 6, 8 e 9 de maio, das 10h às 17h

Onde? Nas cidades do Rio de Janeiro (Auditório do NAB-UFF, na Av. Gal Milton Tavares, dia 4), São Paulo (Auditório da Poli-USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, dia 6), Recife (Auditório da biblioteca da Aeos, na Av. Transamazônica, 405, dia 8) eFortaleza (Auditório da Biblioteca da UNIFOR, na Av. Washington Soares, 1321, dia 9)

Quanto? Grátis – inscrições aqui (Rio), aqui (São Paulo), aqui (Recife) e aqui (Fortaleza)

Fonte: Geração Gamer