Por iniciativa da deputada federal Luizianne Lins (PT),  a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública sobre o tema “Turismo Cultural do Nordeste”. A data e o local da audiência pública serão definidos em breve. Segundo Luizianne, o objetivo da audiência é avaliar as ações do poder público no desenvolvimento do turismo na região e discutir alternativas para fortalecer viés cultural da atividade.

“Nós incluímos nesse viés cultural aspectos da gastronomia, do patrimônio histórico e cultural, das atividades e eventos artísticos e esportivos, além da convivência sustentável com o meio ambiente”, explica a deputada.

Dados do Ministério do Turismo divulgados no último dia 11 de março mostram que a maior parte dos brasileiros que têm intenção de viajar nos próximos seis meses escolheu um destino no próprio País (73,2%) e que o Nordeste se apresenta como opção preferida para 45,1% dos entrevistados. Sem falar nos feriadões que se seguirão ao longo deste ano e que vão injetar cerca de R$ 4,2 bilhões no turismo nordestino.

Via Eliomar de Lima