O Porto Iracema das Artes inicia a programação do Ano Escolar 2015 com novos programas de formação, além da ampliação de experiências que já se consolidaram nos dois primeiros anos de funcionamento da escola. Laboratório de Dança, Criadores em Cena, Residência em Audiovisual e Curso de Dramaturgias Audiovisuais são alguns dos novos projetos previstos na Programação 2015, que prevê cerca de 500 matrículas na primeira oferta de vagas do ano, distribuídos nas diversas esferas formativas em áreas como teatro, vídeo, fotografia, música, artes visuais. Ainda em 2015, serão ofertadas cerca de 7 mil matrículas nas diversas atividades do Porto Iracema das Artes, entre oficinas, percursos, masterclass, dentre outros.

Com a programação “Navegações estéticas: partilha de experiências em criação artística”, os cursos são constituídos por programas de formação e criação em nove áreas do campo cultural: Dramaturgia, Audiovisual (cinema, televisão, animação, jogos digitais e transmídia), Artes Visuais e Multimídias, Dança, Música e Artes Cênica. O projeto pedagógico do Porto Iracema das Artes prevê quatro esferas formativas: Cursos Básicos, Cursos Técnicos, Laboratórios de Criação e Portos do Conhecimento. Essas esferas se articulam entre si, com vistas à construção de experiências de conhecimento norteadas pela invenção criativa e pelos atos estéticos e político de transformação.

O presidente do Centro Dragão do Mar, Paulo Linhares, observa que 2015 é um ano estratégico para o projeto do Porto Iracema. “Depois do dois anos dedicados à implantação do projeto, estamos agora num momento de virada, em termos conceituais. Estamos aprofundando experiências e ampliando nossas ações. Além dos novos programas que estamos lançando, estamos trabalhando num grande projeto de formação musical, reunindo um pool de parceiros para lançarmos até final de 2015”- acentua Paulo Linhares. As inscrições são feitas no site da Escola e todos os cursos ofertados são totalmente gratuitos.

SERVIÇO

Inscrições para os Cursos Básicos, de 31 de março a 12 de abril

Inscrições para os Laboratórios de Criação, de 02 a 30 de abril.

Mais informações: (85) 3219 – 5865 / (85) 3219 – 5842

(Tribuna do Ceará)

Anúncios