Os alunos das escolas municipais de Fortaleza vão conhecer a história e os principais pontos turísticos da capital cearense a partir desta terça-feira (7), como parte do Programa Turismo na Escola, promovido pela Prefeitura de Fortaleza. O objetivo, segundo a prefeitura, é apresentar equipamentos turísticos aos estudantes, dando a oportunidade de conhecerem a história e cultura da cidade.

O projeto vai beneficiar estudantes do I e II do Ensino Fundamental das 284 escolas da rede pública de Fortaleza. A primeira instituição contemplada será a Escola Municipal Rogaciano Leite, localizada no Bairro José Walter.

O Turismo na Escola vai acontecer às terças e quintas feiras, nos turnos manhã e tarde, quando cerca de 40 alunos serão contemplados por turno.

No roteiro sugerido pelo programa os alunos conhecerão o Forte Nossa Senhora da Assunção, Museu da Indústria, Passeio Público de Fortaleza, Praça do Ferreira, Praça dos Leões e o Museu do Ceará.

Para o titular da Setfor, Elpídio Nogueira, o Programa Turismo na escola poderá ainda influenciar na escolha das profissões desses jovens. “Com o acesso à informação sobre os equipamentos turísticos e a história deles, os estudantes podem se identificar e se tornarem futuros profissionais no ramo do turismo em nosso Estado”.

(G1 Ceará)

Anúncios