No dia 02 de abril de 2015, o Shopping “Iguatemi” – Fortaleza comemorou 33 anos e inaugurou a sua sexta expansão. O shopping foi inaugurado em 1982 e cresceu junto com a cidade, identificando-se com o público cearense que o ajudou a crescer. Agora o shopping está trazendo um novo momento para os consumidores, com muitas novidades na arquitetura da área das novas lojas, uma nova fachada de traços diagonais e agudos, trazendo assim, leveza e modernismo à entrada principal.

A sexta expansão tem três novos pavimentos, sendo que o primeiro e o segundo serão de lojas e o terceiro é da academia “Bodytech” que será inaugurada em breve. São 31 mil m² de área locável para 180 novas lojas, espaço para cinco restaurantes gourmets, uma praça de alimentação e um espaço único de convivência no Brasil. A expansão conta com novas lojas de marcas nacionais e internacionais oferecendo a todos os clientes mais conforto e comodidade na hora de estacionar com mais de 2.500 novas vagas distribuídas em seis andares e um subsolo.

Curiosidades sobre as características da madeira laminada colada instalada na área nova do shopping

A nova área de convivência da expansão tem a maior cobertura de madeira do Brasil, totalizando 4,5 mil m². Para realizar essa façanha foram colocados 1,2 mil m³ de madeira laminada colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro). As estruturas foram pré-fabricadas, colocadas em “containers” e transportadas do porto de Gênova (Itália) para Fortaleza (CE).

A madeira é proveniente de áreas de reflorestamento da Áustria. Os painéis de MLC formam uma cobertura curvilínea com vãos livres de 48 metros. Em certos pontos a cobertura apresenta curvas que seguem em direções opostas formando arcos de sustentações e passagens dando assim, um efeito de fluidez ao topo treliçado. Para proteger a estrutura das adversidades climáticas internas e externas, ela é coberta por uma manta de policarbonato alveolar especialmente criada e fabricada para este a nova expansão, onde as camadas difusoras e refletoras dos raios ultravioleta serão instaladas com a finalidade de preservar a temperatura no interior do ambiente.

SHOPPING IGUATEMI

Sobre as expansões:

As expansões do shopping acontecem a cada década, sendo que o aumento do número de lojas varejistas visa oferecer novas opções de compras ao público local e aos turistas que visitam a cidade e o shopping. A primeira expansão do shopping aconteceu em 1992; a segunda expansão foi em 1995 com a instalação da loja ”C&A”; terceira expansão foi em 1999 com a instalação do “Extra Hipermercado”; quarta expansão foi em 2003, com a instalação de novas lojas e com a construção do edifício garagem e do cinema “Multiplex” e a quinta expansão foi em 2006 com a instalação da loja “Renner”.

Desde 2011, o Shopping “Iguatemi” vem preparando a sexta expansão devido a demanda de novos lojistas e da característica do shopping de se reinventar sempre, trazendo novidades aos seus clientes. Segundo Luiz Collier, Chief Executive Office (CEO) da Jereissati Centros Empresarias (CCJ), “As grandes expansões fazem parte da história do Shopping “Iguatemi” – Fortaleza. É um shopping que pode ser classificado como tradicional e moderno ao mesmo tempo. Não é tão simples aumentar o nosso m² construído sem parar o funcionamento normal do shopping, mas o desafio vai valer a pena quando o público entrar no “Iguatemi” e perceber o nosso esforço para oferecer mais conforto, novas lojas, novos restaurantes, mais vagas de estacionamento, enfim, que ousamos sempre para nos manter atuais. Ainda é cedo para dizer se haverá novas expansões, mas, se nos próximos 10 ou 20 anos o mercado pedir, “nós faremos!”.

Shopping Iguatemi ANTES das expansões:

300 lojas e quiosques;

8 lojas âncoras;

62 mil m² de “Área Bruta Locável” (ABL);

2 praças de alimentação;

12 salas de cinemas “Multiplex”;

4.000 vagas de estacionamento;

4.500 empregos nas lojas;

Fluxo médio de clientes por dia: 60 mil

 

Shopping Iguatemi DEPOIS das seis expansões:

480 lojas e quiosques;

14 lojas âncoras;

93 mil m² de “Área Bruta Locável” (ABL);

3 praças de alimentação;

Espaço Gourmet: 5 restaurantes;

12 salas de cinemas “Multiplex”;

6.500 vagas de estacionamento;

7.000 empregos nas lojas;

Fluxo médio de clientes por dia: 85 mil (estimativa)

Lojas confirmadas na expansão:

A Fórmula
A Graciosa
Abacaxi Club
Adidas
Aliança de Ouro
Amor aos Pedaços
AP Acessórios
Apoio Café
Bagaggio
Balonê
Bambolin
Be.You.Tiful
Bebetenkite
BKT
Blue Man
Bobs
Bobstore
Body Tech
Boldness
Bolha D’Água
Bonaparte
Burguer King
C&A
Camicado
Camisaria Colombo
Carmem Steffens Maison
CasaBlanca Turismo
Casas Bahia
Cecilia Dale
Chocolataria Gramado
Cia do Churrasco
Cia Marítima
Clementino Fraga
Coisas di Maria
Colcci
Comfort
Cosbel
Croc´s
Daindia
Daycoval
Divino Fogão
DLT
Domino´s
Dona Florinda
Donatário
Dtech
Estação da Bicicleta
Feirão Lopes / Itaú
Fom
FreeCell
Frisabor
Galeria de Arte Mondrian
Ganz
Gelateria Parmalat
Grão Expresso
Guess
Harrys
Hering Kids
Inovi
JEF
Jogê
John John
Jolie
Jorge Bischoff
Kalunga
Kinsei
Kopenhagen
La Nube Delicatessen
La Pasta Giala
La Vie
Le Biscuit
Liebe
Lindona
London
Loungerie
Lupo
M. Officer
M.A.C.
Macavi
Maria Filó
Mc Donalds
Mini Kalzone
Miss Mano
MOB
Mundo do Iphone
My Sandwich
Nakombi
Newland e Newsedan
Nobre Bijoux
Oh Boy
Oh My Dog
Óticas Carol
Óticas Visão
Outback
Pandora
Parente
Patroni Premium
Piola Pizzaria
Planeta Bebê
Planeta Brinquedos
Polo Wear
Ponto a Ponto
Rabush
Real Sucos
Reserva
Riachuelo
Rio de Jás
Rosa Chá
Rosamango
Sacada
Sal e Brasa
Salad Creation
Samsung
San Paolo
Santa Grelha
Sapataria Nova
Sapathus Mulher
Selleti
Sergio K
Sheng Shi
Skechers
SNC
Sonho dos Pés
Sr. Crepe
Stalker
Sun Glass HUT
Suplements
Swarovski
Take a Nap
The Body Shop
The Burguers on the Table
Timberland
Tio Armênio
Track & Field
Via Mia
Via Veneto
Victor Hugo
Viva / Valpiano
Vivenda do Camarão
Wilmar Cabeleleiros
World Case
Xô Xulé
Yozenn
Zack’s Hamburguer
Zara
Zara Home

(G1 Ceará e http://www.aquieali.com.br)

Anúncios