Escola Porto Iracema das Artes

A Escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, lançou novos programas de formação. Laboratório de Dança, Criadores em Cena, Residência em Audiovisual e Curso de Dramaturgias Audiovisuais são alguns dos novos projetos previstos para 2015, que prevê cerca de 500 matrículas na primeira oferta de vagas do ano. Os cursos são divididos em nove áreas do campo cultural: dramaturgia, audiovisual (cinema, televisão, animação, jogos digitais e transmídia), artes visuais e multimídias, dança, música e artes cênicas.

O projeto pedagógico do Porto Iracema das Artes prevê quatro esferas formativas: cursos básicos, cursos técnicos, laboratórios de criação e portos do conhecimento.  “Estamos aprofundando experiências e ampliando nossas ações. Além dos novos programas que estamos lançando, estamos trabalhando num grande projeto de formação musical, reunindo um pool de parceiros para lançarmos até final de 2015”, afirma Paulo Linhares, o presidente do Centro Dragão do Mar.

As inscrições para os cursos básicos podem ser feitas até 12 de abril no site da escola. Os interessados nos laboratórios podem fazer inscrições até 30 de abril. Todos os cursos ofertados pela Porto Iracema das Artes são totalmente gratuitos.

Serviço:
Inscrições para o Ano Letivo de 2015 (Cursos Gratuitos)
De 31 de março a 12 de abril – Cursos Básicos
De 02 a 30 de Abril – Laboratórios
Inscrições no Portal da Escola Porto Iracema das Artes

Via G1 Ceará