Catedral de Fortaleza

Durante esta semana, os católicos celebram o momento mais importante da Igreja Católica, a Páscoa e Ressureição de Jesus Cristo. A Catedral de Fortaleza realizará celebrações e missas voltadas para cada dia da Semana Santa, além de confissões. Nesta quinta-feira (2), às 8h, o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, preside a missa dos Santos Óleos, com a benção dos óleos dos enfermos e do Crisma. Às 18h30, o arcebispo também preside a Missa da Ceia do Senhor, também conhecida como Lava-pés.

Na sexta-feira da Paixão, às 9h, haverá a celebração das Horas. Às 15h, será a celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão do Senhor Morto pelas ruas do Centro. No sábado (4), às 9h, Dom José Antônio preside a celebração das Horas e, às 20h, a solene Vigília Pascal.

No domingo de Páscoa, haverá missas às 10h e 12h. Às 18h30, será realizada a missa solene da Ressurreição, presidida por Dom José Antonio e seguido de procissão do Senhor Ressuscitado.

Durante a Semana Santa, também haverá confissões na Catedral de Fortaleza. Na sexta-feira (3), o horarário é pela manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 14h às 18h. No sábado (4), a confissão será das 9h às 12h e das 17h às 20h. No domingo (5), o horário é somente pela manhã, das 9h às 12h.

(G1 Ceará)

Anúncios