A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) firmaram uma parceria para realizar o Curso Básico em Vigilância Sanitária, que iniciou as atividades virtuais na última semana de março.

O curso tem por objetivo ampliar a capacidade dos profissionais que atuam na área em identificar, analisar e intervir nos problemas que se apresentam em seu campo de atuação.

Inicialmente, a capacitação disponibilizou quatro mil vagas para todo o País, distribuídas da seguinte forma: 2.922 para profissionais da esfera municipal; 918 para a esfera estadual; e 160 para a esfera federal.

No entanto, devido à alta demanda, a Anvisa autorizou o acréscimo de 200 vagas para o curso. Ao todo, participaram do processo seletivo 5.016 candidatos, sendo selecionados 4.200.

A capacitação será realizada exclusivamente on-line, com duração de dois meses e carga horária total de 100h. Estudantes que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 na avaliação final receberão certificado pela UFC. A relação com os candidatos aprovados na seleção foi divulgada no dia 20 de março.

Mais informações podem ser obtidas pelo email cbvs@nuteds.ufc.br. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambot.

Por isso, é necessário ativar o JavaScript enabled para visualizá-lo.

Saiba mais informações sobre o curso.

Fonte:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Anúncios