Um homem foi detido acusado de tentar ferir pessoas com uma seringa no Centro de Fortaleza. Essa é a quarta ocasião em que Francisco Nogueira, de 41 anos, é encaminhado para delegacia pelo mesmo motivo, já sendo conhecido como“Maníaco da Seringa”. Desta vez, o caso foi registrado no último sábado (21).

Segundo o delegado Romero Almeida, o homem foi preso em flagrante e levado ao 34º Distrito Policial, no Centro. De acordo com ele, a suposta vítima não falou com convicção sobre a tentativa de ferimentos, e também não prestou queixa.

Em virtude disso, o delegado liberou o suspeito, já que não há nada de concreto. Não foi realizado exame de sangue na suposta vítima, nem no material hospitalar utilizado.

Fama na cidade

Em maio de 2013, ele já havia sido preso, no Bairro Benfica. Durante a abordagem, não foi encontrada nenhuma seringa com Francisco, no entanto, quatro vítimas foram à delegacia e o reconheceram. Ele já havia sido detido mais duas vezes, próximo ao Instituto Dr. José Frota, no Centro, e ao Terminal do Siqueira, mas foi solto em seguida.

Em abril de 2013, um homem foi acusado de ter perfurado duas mulheres com uma seringa, no Centro. Na mesma semana, outras pessoas foram a unidades de saúde afirmando terem sido vítimas.

(Tribuna do Ceará)