O deputado federal Moroni Torgan (DEM) é cotado pelos colegas de partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições municipais de 2016. A informação é do deputado João Jaime (DEM).

Segundo Jaime, a temática passará ainda por uma discursão interna. “A expectativa do partido é que Moroni seja candidato ao cargo”,aponta.

Credenciais
João Jaime analisa que, caso Moroni resolva entrar na disputa, será um candidato “forte”, podendo até ganhar a eleição no primeiro turno, porque a população, segundo o democrata, quer mudança.

João Jaime lembra ainda que Moroni foi o parlamentar mais bem votado no último pleito, com folga de mais de 57 mil votos do segundo candidato, Genecias Noronha (SD), o que o credencia para disputar novamente a administração fortalezense.

Segurança
Além disso, de acordo com o parlamentar, o democrata é bastante conhecido na Capital. Moroni sempre teve como plataforma principal de suas campanhas a segurança pública. Ele está na quarta legislatura como deputado federal e já foi vice do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) de 1995 a 1998.

 

Via http://www.politicacomk.com.br/joao-jaime-diz-que-moroni-pode-disputar-prefeitura-de-fortaleza/

Anúncios