As quartas de final da Copa do Nordeste reservou mais um capítulo de uma rivalidade histórica para Pernambuco com um estado da região. Enquanto o Sport encara o Fortaleza no mata-mata, o Salgueiro tem a missão de aprontar mais uma surpresa e tentar desbancar o Ceará. As primeiras partidas acontecem no próximo dia 25 de março. O Leão da Ilha faz o primeiro jogo na Arena Castelão. Já o Carcará recebe o Vozão no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do estado. Os confrontos da volta acontecem no dia 29 deste mês, um domingo.

O sorteiro, realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, deixou o Sport cara a cara com o melhor segundo colocado da primeira fase. O Tricolor do Pici somou 11 pontos no grupo D. Um a mais do que o próprio Leão da Ilha. Na chave, ficou apenas atrás do rival Ceará. Com 12 pontos, o adversário do Salgueiro foi quem sobrou no grupo.

Caso avancem para a semifinal, os pernambucanos já sabem também quem podem ter pelo caminho. O Sport encararia Bahia ou Campinense. Já o Carcará teria América de Natal ou Vitória. Em lados opostos nas chaves, as equipes pernambucanas só se enfrentam em uma possível final. Confira como estão os confrontos do primeiro mata-mata da competição em 2015:

Sport x Fortaleza
Bahia x Campinense
Ceará x Salgueiro
Vitória x América-RN

Anúncios