Alinne Rodrigues e Igor Miná, que já estão na cena indie há dez anos, ministrarão os workshops para os apaixonados pelo rock – Foto: DIVULGAÇÃO
A primeira escola de rock de Fortaleza será realizada para os apaixonados pelo ritmo que buscam independência musical. O projeto Mocker Rock School será lançado dia 25 de março na Livraria Saraiva, às 19h. O evento é gratuito.
Ao estilo “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo), o Mocker Studio, que desenvolve a ideia, divulga que mais do que compor, tocar e acumular fãs, os rockeiros devem estar atentos ao encontro, que é uma “verdadeira turnê” de produção.
A empresa é especializada em trabalhar lado a lado com bandas, desde a gravação até aos shows de lançamento. O Mocker é um coletivo multimídia idealizado pelo publicitário e produtor musical Igor Miná e a jornalista e videomaker Alinne Rodrigues, que já estão na cena indie há 10 anos.
Além disso, a Mocker Studio já programou outros três workshops, que também serão gratuitos.
Conheça a programação
25 de março
Home studio: gravando bem em casa
Como montar um setup básico para gravação em casa sem gastar muito. Dicas de captação e mixagem.
22 de abril
Videoclipe: da ideia à edição
Tudo o que você precisa saber para produzir um videoclipe da sua própria banda.
27 de maio
Divulgação: que cara sua banda tem?
Encontrando uma identidade e embalando sua arte para o mercado: conceito, relação com a imprensa e marketing digital roqueiro.
24 de junho
Palco: não é só chegar e tocar
Para ser profissional, não basta tocar bem: é preciso dedicação. Relacionamento com produtores culturais e equipe técnica, mapa de palco, rider, agendamento e produção de shows.
Serviço
Mocker Rock School
25 de março, na Livraria Saraiva, às 19h
Gratuito
(O Povo)