A entidade é um projeto voltado à sociedade civil que tem como principal objetivo oferecer um diferencial para o Nordeste
Os cidadãos do Ceará já podem comemorar! Foi inaugurada recentemente uma nova entidade civil, criada com o intuito de proporcionar a população uma melhor qualidade de vida e atendimento em todas as áreas e bem estar.
Com sede em Fortaleza, a SOBACC – Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania tem como seu principal objetivo, oferecer um diferencial para o Nordeste em assistência, apoio, tutela e parceria.
“Nossa luta é fazer com que o desejo de uma vida melhor seja uma realidade e que serviços como assistência médica, saúde, lazer e cidadania não sejam apenas um idealismo, mas sim uma concretude. Desejamos que as pessoas se juntem a nossa luta pela dignidade, e busquem conosco nada além do extraordinário, mas apenas o justo, o que nos pertence por direito como brasileiros e que nosso Estado Democrático não nos oferece” destacou Rafael Honorato, Gerente da Unidade SOBACC.
A Sociedade Brasileira oferece aos seus associados uma gama de serviços, entre eles assistência jurídica em todas as áreas através de seus núcleos de atendimento específicos; atendimentos em clínicas médicas e odontológicas, eventos sociais, desenvolvimento de lazer, arte, cultura; oferecimento do bem estar aos seus associados e dependentes.
Além disso, está sendo estreado um núcleo voltado apenas para terceira idade, o CEBRAPE – Centro Brasileiro de Apoio ao Aposentado e Pensionista. “O CEBRAPE é um núcleo que luta especificamente pelo direito de todos os aposentados e pensionistas, e que a todo o momento vem perdendo o seu poder de compra com os baixos valores de seus proventos, perdas monetárias e defasagem de seus benefícios” esclareceu Rafael.
Entre o quadro de serviços prestados, encontram-se advogados e peritos especialistas em tutelar direitos como revisões de aposentadoria, desaposentação, expurgos de FGTS e PIS/PASEP; restabelecimento de benefícios e conversões de aposentadorias, além de toda assistência aos assuntos atuais baseados nas aposentadorias e pensões.
Conta, também, com uma equipe de benefícios que oferece cuidado para saúde e lazer, oferecendo aulas de dança rítmica, dança de salão, oficina de artesanato e pintura; participação em bailes, festas e eventos; atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e vários outros benefícios.
A SOBACC presta atendimento inicial para análise e orientação gratuita para qualquer cidadão.  Sua unidade é de fácil acesso, pois se localiza no coração de Fortaleza, na Rua Senador Pompeu, 649, Sala 702, Centro. Para mais informações acesse o site: http://www.sociedade.org.br, a rede social facebook.com/sobacc.fortaleza ou baixe nosso aplicativo pelo celular.
Via