Apagão afeta aeroporto Internacional de Fortaleza

Uma queda de energia atingiu toda Fortaleza, parte da Região Metropolitana e municípios da Região Norte, como Sobral e Itapipoca, no início da manhã deste sábado (7). O “apagão” foi registrada por volta das 7h20 na capital cearense. De acordo com a Companhia Enérgita do Ceará (Coelce), a falta de energia foi ocasionada por uma nova falha na subestação Fortaleza II, de responsabilidade da responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A Coelce informou que trabalha para normalizar o fornecimento o mais rápido possível. A queda de energia gerou outro problema, pane na maior parte dos semáforos da capital. Vias importantes de Fortaleza, como Avenida Antônio Sales, Avenida Barão de Studart, Avenida Leste Oeste, exigiram atenção maior dos motoristas.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, mesmo com o trânsito caótico, não foi registrado nenhum acidente grave depois da pane dos semáforos. Os semáforos que ligam automaticamente, sem a necessidade de energia elétrica, estão voltando a funcionar aos poucos, segundo a AMC.

Na manhã da sexta-feira (6), uma falha também na subestação Fortaleza II da Chesf também gerou uma queda de energia. O apagão atingiu bairros como Parangaba, Pici, Bom Sucesso, Jurema, Bom Jardim, Barra do Ceará e Presidente Kennedy.

(G1 Ceará)