Desde 2011 a Samsung lidera as vendas de smartphones mundialmente, no entanto os últimos números da Gartner afirmam que a Apple recuperou o posto e atualmente é a empresa que mais vende. Os dados são do último trimestre de 2014.
De acordo com os dados, a diferença é bem estreita. A Apple vendeu 74.8 milhões de dispositivos, o equivalente e 20.4% do total do mercado. Já a Samsung alcançou a marca de 73 milhões, 19.9% de marketshare. Lenovo (Motorola), Huawei e Xiaomi aparecem nas demais posições.
Apesar disso, a Samsung permaneceu como a empresa que mais vendeu smartphones durante todo o ano de 2014, com vendas estimadas em 307.6 milhões de unidades, representando 24.7% do mercado. A Apple veio logo atrás, com 191.4 milhões de iPhones vendidos, pegando 15.4% da fatia.
A Lenovo, que teve a aquisição da Motorola selada recentemente, terminou o ano em terceiro com vendas estimadas em 81.4 milhões de smartphones, o equivalente a 6.5% da divisão.
Os relatórios dos dois próximos trimestres devem ser interessantes, já que a companhia sul-coreana acaba de lançar o Galaxy S6 e o S6 Edge. Ambos os aparelhos estarão disponíveis em diversos países a partir do dia 10 de abril.

 

Via http://mobilexpert.com.br

Anúncios