Única varejista presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 750 pontos de venda, as Farmácias Pague Menos pretendem contratar neste ano mais de 2 mil funcionários. O objetivo é alocá-los para o atendimento nas cerca de 90 novas lojas que a rede planeja inaugurar até o fim de 2015.

As funções são para caixas, vendedores, farmacêuticos e demais profissões ligadas diretamente à operacionalização das novas unidades. “A seleção é feita por meio do site da empresa – www.paguemenos.com.br, mas os interessados também podem levar os currículos pessoalmente nas lojas, o que agiliza ainda mais o processo de recrutamento”, afirma Magna Alves, gerente da área de Desenvolvimento Humano (DH) da rede.

Além da seleção para atendimento em lojas, a rede desenvolve um programa de trainees. Segundo Magna, a prioridade deste ano será para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, focos dos investimentos para 2015. A empresa tem um plano audacioso de crescimento e, para manter o ritmo e um bom desempenho nos serviços prestados, a qualificação dos profissionais é primordial. Para isso, as Farmácias Pague Menos investem, anualmente, cerca de 400 mil horas em treinamentos.

“A filosofia da companhia busca cuidar de pessoas e priorizar a valorização dos colaboradores ao construir uma relação de confiança e uma política permanente de valorização dos talentos internos”, ressalta Magna. Como resultado, 3% dos funcionários (cerca de 570) estão nas Farmácias Pague Menos desde a sua fundação, em 1981, e 15% seguem na empresa há mais de dez anos

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 750 lojas e mais de 19 mil colaboradores que atuam em cerca de 290 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2014: ocupa a 144ª colocação geral, é a 12ª maior nas regiões Norte e Nordeste e sétima melhor do segmento varejista nacional.

(Jornal de Hoje)

 

Anúncios