Usando como mote a possível ida da Câmara Municipal para o Centro de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) reforçou o discurso pela requalificação daquele bairro. “A intenção do presidente Salmito Filho é excelente e pode servir de pontapé inicial para tornar o Centro uma referência não só comercial, mas cultural também”, defendeu o parlamentar.

Pelo mundo
O líder do PT citou várias cidades que fizeram do Centro um ambiente de convivência também à noite, como Lisboa, Buenos Aires, Paris e Tóquio, dentre outras.

“Hoje o que se vê é um espaço com um intenso fluxo diurno, mas deserto quando escurece. É necessário elaborar políticas que dêem vida a equipamentos importantes, como Theatro José de Alencar, Cine São Luiz, Museu do Ceará, Mercado Central, Academia Cearense de Letras e Associação Cearense de Imprensa”.

Ocupação

Para Acrísio, uma política de incentivo à ocupação passa pela criação de condições para estabelecimento de restaurantes, cafés, bares e livrarias. “O poder público poderia dar sua contribuição ordenando o Centro, facilitando o transporte; melhorando a iluminação e a segurança, com uma delegacia 24 horas; oferecendo serviços de saúde, com um posto móvel; fazendo a SEFIN funcionar com plantões para pagamento de IPTU, ISS e emissão de certidões”.

Via http://www.politicacomk.com.br/

 

Anúncios