O MORENO, 2005 | TINTA ACRÍLICA SOBRE TELA | 299,0 X 299,5 CM | COLEÇÃO PARTICULAR (FOTO: STEPHEN WHITE | CORTESIA DA STEPHEN FRIEDMAN GALLERY)

As flores, listras e os arabescos de Beatriz Milhazes vão colorir as paredes do Espaço Cultural Unifor, na Universidade de Fortaleza, a partir desta quinta-feira (26). A exposição inédita, Coleção de Motivos, tem curadoria de Luiza Interlenghi e reúne 50 obras, entre pinturas, gravuras e colagens, que representam as questões levantadas pela artista ao longo de sua carreira.

Expoente da arte contemporânea nacional e festejada no mundo inteiro, a artista cria gravuras e colagens em grandes dimensões e intervenções na arquitetura de espaços públicos. Suas obras fazem parte de acervos dos museus MoMa, Guggenheim e Metropolitan, em Nova York. Nos últimos anos, Milhazes participou de importantes bienais, como a de Veneza, e realizou 30 individuais em 11 países.

A mostra tem o objetivo de rastrear o curso mais profundo das repetições e diferenças que brilham na tensa superfície do trabalho de Milhazes”, diz a curadora. Para montar a mostra, Luiza selecionou obras guiada pelos motivos propostos pela artista a cada fase, seguindo o ritmo intenso de suas cores.

Quem quiser pode e deve levar as crianças. No andar térreo do espaço, serão ministradas oficinas de arte para os pequenos e haverá uma sala com fotos e um pouco da história da pintora.

Beatriz Milhazes – Coleção de Motivos
Espaço Cultural Unifor, campus da Universidade de Fortaleza – Av. Washington Soares, 1321, bairro Edson Queiroz
De 27 de fevereiro a 24 de maio
De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 10h às 18h; domingos, das 12h às 18h. Entrada gratuita.

Via http://revistamarieclaire.globo.com