O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará – Sindjorce, em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, vai promover, no período de 1 a 3 de outubro deste ano, em Fortaleza, o XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa.

Ontem, Samira de Castro, acompanhada da Diretora de Administração e Finanças, Déborah Lima , estiveram reunidas com o deputado José Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal, para apresentar a proposta do encontro e pedir o apoio institucional do Governo ao evento. O deputado se comprometeu a desenvolver todos os esforços para ajudar na realização do encontro, destacando “a relevância da discussão sobre o exercício da profissão de jornalista e a necessidade de amadurecer cada vez mais o debate sobre o importante papel que a imprensa exerce no cotidiano da população”.

O tema central do encontro abordará “A Credibilidade das Informações na Era da Comunicação Digital”. Também estarão em discussão o mercado de trabalho e áreas de atuação, responsabilidade social e ética profissional, compromisso com o direito do cidadão à informação de qualidade, políticas públicas de comunicação, e as liberdades de expressão e de imprensa.

O Encontro, que coloca em discussão temas do campo da Assessoria de Imprensa, é uma oportunidade de formação, informação e aperfeiçoamento do profissional que atua no setor, tanto na imprensa privada, sindical ou pública.

De acordo com a Presidente do Sindjorce, Samira de Castro, deverão participar do evento pelo menos 300 jornalistas de todo o Brasil. Estima-se que 70% dos jornalistas brasileiros trabalhem, atualmente, em assessorias de imprensa ou comunicação.

(Brasil 247)

Anúncios