No período de 12 a 23 de fevereiro, são esperados 204 mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Pinto Mrtins, em Fortaleza, segundo a Infraero. Esse número representa um aumento de 16,8% em relação ao Carnaval de 2014, quando foram registrados 174,6 mil embarques e desembarques. De acordo com a Infraero, o maior movimento deverá ser registrado nesta sexta-feira (13).

Nos 60 aeroportos administrados pela Infraero, devem ocorrer 3,6 milhões de embarques e desembarques, aumento de 6,2% em relação ao carnaval de 2014, quando foi registrada movimentação de 3.452.683  passageiros. Apenas nesta sexta-feira, estão previstos 800 mil embarques e desembarques.

Os aeroportos de Fortaleza, Congonhas, Santos Dumont, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Cuiabá e Manaus contam com o sistema Infraero Atende para auxiliar, com maior agilidade e praticidade, os usuários que precisarem recorrer ao Balcão de Informações dos terminais. Com o serviço, um passageiro que estiver se deslocando de um aeroporto para outro, por exemplo, poderá obter diversas informações sobre o aeroporto de destino, como os serviços disponíveis (lanchonetes, lojas, órgãos públicos etc.), incluindo seus arredores, antes mesmo de embarcar.

Além disso, os balcões seguem distribuindo o Guia do Passageiro, a publicação que traz informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações de interesse, baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero e está disponível para download em português, em inglês e em espanhol.

Aplicativo
A Infraero está disponibilizando consulta a informações sobre os aeroportos por meio doInfraero Aeroperto. O aplicativo reconhece qual o aeroporto em que o usuário está e permite que ele tenha acesso, de forma gratuita, às avaliações e dicas de atrações nas proximidades do aeroporto (em um raio de 20 quilômetros). O usuário pode informar os dados de seu voo e o aplicativo enviará atualizações com dicas e alertas sobre o check-in e o embarque. O Aeroperto é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android.

(G1 Ceará)

Anúncios