Oito mil vagas estarão abertas para o Academia Enem, curso gratuito preparatório para o Enemda Prefeitura de Fortaleza, a partir das 7 horas desta quinta-feira, 12, até as 15 horas do próximo dia 19.
Depois da inscrição online, o aluno deverá comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, número 2050, Dionísio Torres) para validar a inscrição, nos dias 21 e 22 de fevereiro, de 9h às 17 horas.
É necessário levar cópias e originais do documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só a partir da validação presencial é que os alunos estarão devidamente inscritos.
Quem pode participar
As vagas são voltadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e/ou pessoas que já o tenham concluído. Os alunos com renda familiar de até três salários mínimos e com idade entre 16 e 29 anos têm prioridade no preenchimento das vagas.

A aula inaugural será no dia 1º de março, no horário de 13h30min às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate.

“A cada domingo é trabalhada uma área do conhecimento. São sempre três aulas de 1h30min. No primeiro domingo será português e redação. No dia 8, matemática. Dia 15 será ciências humanas, com aulas de história e geografia. Já no dia 22 teremos física, química e biologia. Ao todo, serão 30 encontros, totalizando sete apostilas”, detalha o coordenador geral, Fábio Frota.

Os alunos receberão camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso. Também é possível acompanhar no site e Facebook do Academia Enem, dicas, notícias, videoaulas, simulados, novidades sobre o Enem e outros vestibulares.
Serviço
Inscrições para o Academia Enem 2015
Inscrições online: De 12 a 19 de fevereiro (até às 15h), pelo fortaleza.ce.gov.br.
Validação presencial: Sábado (21/02) e domingo (22/02), das 9h às 17h
Local:  Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050

Redação O POVO Online