RERIUTABA – A Prefeitura de Reriutaba não irá destinar recursos públicos aos festejos carnavalescos de 2015, segundo o prefeito Galeno Taumaturgo Lopes (PSB). A decisão atende pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que considera necessário priorizar outros gastos.

A suspensão foi recomendada pela promotora de Justiça Mônica Kaline Barbosa de Oliveira Nobre foi expedida na última segunda-feira, 2. “Priorizar a festa no atual momento caracterizaria violação aos princípios da moralidade administrativa e da eficiência, previstos na Constituição Federal, incorrendo em ato de improbidade administrativa”, explica o órgão.

A divulgação do prognóstico de chuvas da Funceme e a decisão do governador Camilo Santana,que cortou a verba para a festa no Ceará,tem motivado as prefeituras do Interior a suspenderem os festejos. Neste ano, a presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já havia oficiado os prefeitos para que não investissem dinheiro público no Carnaval 2015.

Redação O POVO Online
BARBALHA – A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria da Cultura do município, confirmou, nesta sexta-feira (06), que não apoiará financeiramente nenhuma comemoração referente ao carnaval deste ano.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da gestão, a restrição atende a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que orientou a suspensão do financiamento das comemorações por prefeituras que decretaram situação de emergência, ou estado de calamidade em virtude da estiagem.

(Portal CNews)
Anúncios