A espera pelo nascimento do filho é algo mágico e sublime para a maioria das mães. Não importa se é uma mãe de primeira, segunda, terceira ou quarta viagem.

O cuidado é, e sempre será o mesmo. Visando os cuidados durante o perído gestacional e nos primeiros dias de vida, oBanco de Cordão Umbilical (BCU) promove sua 16ª edição do curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, no sábado, das 14h às 18h, na torre saúde do hospital São Mateus.

Para participar do curso é preciso fazer a inscrição por email (cursobcu@gmail.com) ou por telefone (85-3077-4240).

As vagas são limitas e é necessário contribuir com uma lata de leite em pó ou R$ 10,00. De acordo com o BCU, as arrecadações serão doadas a uma instituição carente escolhida pelo promovente.

O objetivo do curso é fornecer informações essenciais aos pais sobre gestação, momento do parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação e armazenamento das células-tronco do cordão umbilical.

Com palestras direcionadas, a equipe composta por profissionais especializados possui ampla experiência e interage com os participantes, passando as informações mais relevantes.

Além do conteúdo teórico, o curso oferece aulas práticas sobre os primeiros banhos do bebê, técnicas de amamentação e troca de fralda, além de dicas úteis que poderão ajudar os futuros papais a terem dias mais tranquilos após a chegada do filho.

Serviço

Curso: Bebê a Bordo, Maternidade Responsável

Local: torre saúde do hospital São Mateus.

Quando: 28 de fevereiro, Sábado

Horário: Das 14h às 18h

Inscrição: por email (cursobcu@gmail.com) ou por telefone (85-3077-4240)

Taxa: Um lata de leite pó ou R$ 10,00

 

Redação O POVO Online