A Assembleia Legislativa terá, em breve, um dos estúdios de televisão mais modernos do Brasil. O estúdio, montado com a tecnologia mais avançada em aço, vidro e acústica, está sendo construído no topo do Edifício César Cals, anexo da sede do Legislativo do Ceará, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, e terá um investimento superior a R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

A Assembleia Legislativa ainda não concluiu os cálculos completos sobre a imponente obra, mas a exibe hoje como um dos orgulhos da gestão do presidente da Mesa Diretora, José Albuquerque (PROS). De lá, os deputados estaduais participarão de entrevistas e debates com vista panorâmica de uma extensa área do Parque do Cocó, do Estádio Arena Castelão e de outros bairros da Capital.

A modernização é uma das estratégias para a Assembleia Legislativa despertar atração dos telespectadores da TV Assembleia. A construção do estúdio, com vista panorâmica e raio de quase 360º graus, foi projetado há dois anos e saiu do papel em meados de 2014 quando começou a montagem da estrutura metálica.

A Mesa Diretora quer inaugurar o estúdio ainda neste primeiro semestre. Nesse momento, a obra passa pelo estágio de coberta, com telhas de galvaloni (uma composição de alumínio e zinco e proteção especial contra a maresia). Outro investimento feito pela Assembleia Legislativa é a renovação do contrato do sinal de satélite, com investimento anual superior a R$ 500.000,00. O satélite permite a realização do sonho de levar o sinal da TV Assembleia Legislativa para o Interior do Ceará por meio de estações retransmissoras.

(Ceará Agora)

Anúncios