Major do Corpo de Bombeiros recomenda que banhistas deixem o mar caso avistem tubarões (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta sexta-feira (30) um tubarão-lixa de dois metros na Praia do Futuro, uma das mais movimentadas do litoral de Fortaleza. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Barreto, o animal foi visto preso a uma rede de pescadores e levado à praia por quatro salva-vidas. O animal não resistiu aos ferimentos da rede de pesca e morreu.

O major Cláudio Barreto diz que a espécie não é agressiva e sua presença não é comum no litoral de Fortaleza. “Acredito que ele tenha chegado aqui trazido por correntes marítimas, talvez ele tenha sido trazido da região do Recife”, diz.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, vários banhistas informaram terem avistados tubarões na Praia de Iracema, em Fortaleza, desde o início da semana. “Esses relatos têm nos preocupado porque são informações de aparecimento de tubarão-martelo, que podem ser agressivos”, afirma.

O major recomenda que, caso banhistas avistem tubarões, deixam o mar. “Também se deve tentar resgate desses animais. Esse tubarão foi retirado do mar por profissionais”, afirma o major Cláudio Barreto.

(G1 Ceará)

Anúncios