O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, faz mudanças na equipe nestes primeiros meses do ano, na tentativa de dinamizar a administração, desburocratizar ações e melhorar a atuação das secretarias e órgãos do município. Uma das mudanças é na coordenação das secretarias regionais, função antes exercida pelo vice-prefeito Gaudêncio Lucena.

Para o cargo, Roberto Cláudio convidou o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele. O anúncio oficial sobre as mudanças poderá ser feito nesta sexta-feira, 30. A informação sobre Adail Fontenele era um dos temas mais comentados nesta quinta-feira, 29, entre vereadores de Fortaleza.

Adail conhece bem a cidade. Coordenou as grandes obras de mobilidade do Governo do Estado em Fortaleza. É tido como homem de diálogo e boa articulação. Ao assumir a coordenação das secretarias regionais, cumprirá importante papel na gestão de Roberto Cláudio que entra na fase de preparação para em 2016 concorrer a um novo  mandato.

Outras mudanças serão anunciadas pelo prefeito Roberto Cláudio. Jaime Cavalcante deve ser o novo titular da secretaria municipal de Educação. Ele é funcionário público estadual e já atuou na cúpula da secretaria de Educação do Ceará no Governo Tasso Jereissati.

Serão anunciadas ainda nos próximos dias mudanças que mexem com as áreas de relações institucionais.

(Antônio Cardoso, Ceará Agora)

Anúncios