Na medida do possível e dentro do slogan da administração “Respeito e Transparência”, o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) esteve na tarde desta quarta-feira (21), reunido com os diretores dos Blocos Carnavalescos da cidade de Ipu para debaterem detalhes do evento que esse ano, devido a forte estiagem, será realizado em menores proporções.
Ficou acertado durante a reunião que o CarnaIpu 2015 não contará com a presença de um trio elétrico puxando os foliões pelas ruas de Ipu.

Se não tem trio elétrico, então terá palco para as bandas

Já que os recursos estão comprometidos e o governador Camilo Santana (PT) assinou nesta quarta-feira, um decreto suspendendo o repasse de verbas de patrocínio e apoio para qualquer evento festivo relacionado ao Carnaval que se estende a todas as entidades e órgãos estaduais, mas não se aplica ao Sistema de Incentivo Estadual da Cultura (Siec), lei que apoia através de edital ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga, o CarnaIpu 2015 contará com um palco montado e estruturas sonoras do tipo paredões de som, para serem usados para animar os foliões quando não houver banda no palco.

As bandas do CarnaIpu 2015

O CarnaIpu 2015 contará com a parceria das prefeituras de Tianguá e São Benedito. Durante as noites de folia, uma nova banda por noite se apresentará na cidade de Ipu que durante os intervalos, a animação ficará por conta dos paredões de som.

CarnaIpu 2015 para as crianças

A tradição do carnaval das crianças também está garantida e os pequeninos foliões terão os seus dias de folia para brincar e se divertir.

O tradicional Bloco da Mala

A festa começa com ele e não tem dia é nem hora pra acabar… A tradição do Bloco da Mala também está garantida e os foliões pularão com a sua velha mala recheada com suas alegrias e amores. O Bloco do Avesso também será outra atração do CarnaIpu 2015.

Os Blocos Carnavalescos

Devido à forte estiagem, os desfiles dos blocos não ocorrerão igualmente os anos anteriores, quando tivemos a presença de um trio elétrico puxando os foliões dos blocos. Esse ano os foliões pularão juntos, em um único bloco carnavalesco que será formado pela Associação dos Blocos Carnavalescos de Ipu (ABCI). Serão confeccionadas camisas com a marca da Associação e com as logomarcas dos cinco Blocos Carnavalescos de Ipu.