Jefferson posa ao lado de Dilma Rousseff após premiação de olimpíada, no Rio de Janeiro – FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

O cearense de Jijoca de Jericoacoara, Jefferson Vianna, 17 anos, acertou todas as questões no teste de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A nota máxima (973.6) obtida pelo jovem é destaque nacional.

O desempenho de Jefferson, que já destacou em olimpíadas de matemática conquistando três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) proporcionou ao jovem, filho de professora e funcionário público, conhecer o Rio de Janeiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.

O desempenho despertou o interesse de projetos financiadores que buscam alunos com baixa renda e com boas notas. Através do projeto“Primeira Chance”Jefferson ganhou a chance de cursar o ensino médio em uma escola particular de Fortaleza. Segundo o jovem, o colégio lhe deu uma bolsa e o projeto se responsabilizou com recursos para alimentação e moradia.

“Quando estava no 9º para o 1º ano, o Projeto Primeira Chance veio atrás de mim. Eles procuram alunos para o ensino médio. Fui um dos primeiro deles (projeto). Eles pedem duas coisas: seu máximo para atingir o melhor desempenho possível e que no futuro você retorne ao projeto para ajudar outros alunos”, conta Jefferson em entrevista ao O POVO Online.

(Ceará Agora)

Anúncios