Estão abertas as inscrições para seleção de curso preparatório em Química, Física e Matemática do Pró-ExaCTa para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. As aulas são gratuitas e ministradas por estudantes do Centro de Tecnologia da UFC, para alunos do ensino médio das escolas públicas do Estado, durante todas as manhãs de sábado do ano letivo. Para o semestre 2015.1, há 240 vagas disponíveis.

No dia 28 de fevereiro, às 8h, no bloco 707 do Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, acontecerá a prova para ingresso nas turmas do Pró-ExaCTa. O candidato deverá apresentar carteira de identidade e comprovante de matrícula em escola pública.

Os organizadores e professores são universitários membros dos Programas de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia da UFC. O grupo visitará 20 escolas para divulgar o projeto. As inscrições são destinadas a todos os alunos da rede pública.O teste é específico para cada nível. Para as turmas de primeiro ano do ensino médio será cobrado o conteúdo de geometria plana e trigonometria. Para o segundo ano, Matemática (trigonometria e porcentagem), Física (movimentos retilíneos, vetores e oscilações) e Química (estequiometria, soluções, ligações químicas, matéria e transformação). No terceiro ano, a prova de Matemática abordará trigonometria e áreas; a de Física, calorimetria e óptica; e a de Química, estequiometria e soluções.

Mais informações pela página do projeto no Facebook. O formulário de inscrição pode ser acessado on-line: http://bit.ly/1BVcFrk.

(Tribuna do Ceará)