A Biblioteca Dolor Barreira retorna as atividades do Curso de Escrita Criativa de Teatro Para Crianças nesta segunda-feira, 12. A programação, gratuita, visa estimular a produção escrita, leitura, imaginação, sensibilidade, socialização e desenvolvimento de linguagem oral e escrita para crianças de 8 a 11 anos.
Ministrado pela escritora e atriz Raíssa Maia, a ação ocorrerá também nos dias 14, 16, 19, 21 e 23 de janeiro, das 14h às 16h. O projeto foi contemplado pelo Programa de Residências e Intercâmbios, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Quem não pode comparecer no primeiro dia poderá participar das atividades nos demais.
“Eu percebi que nas bibliotecas das escolas infantis não existiam muitos livros do gênero teatral e que muitas peças vinham de adaptações faltando, assim, textos originais. Diante disso tive a ideia de produzir esse curso para que as crianças possam conhecer mais do gênero e que elas produzam textos para o teatro”, afirma a realizadora, Raíssa.
Mitos e folclores da cultura popular brasileira são tema do cursinho, também para aproximar das manifestações tupiniquins. A atividade já havia sido realizada nos meses de outubro e novembro de 2014.
 
Serviço
 
Curso de escrita criativa de teatro para crianças
 
Quando: 12, 14, 16, 19, 21 e 23 de Janeiro
 
Horário: 14h às 16h
 
Onde: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, na Avenida Da Universidade, 2572, bairro Benfica
 
Informações: 3105.1299 / 3105.1358
 
Programação Gratuita 
 Redação O POVO Online